quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Take 2: Agora Sim... Nós!!! (Ou não?)

Aquilo dos signos não estava lá muito afinadinho e nós (que até somos umas meninas muito esotéricas!) não queremos cá mal-entendidos! Vamos lá pôr os pontos nos iii's e falar como deve ser!


Dizem os entendidos que para se conhecer alguém à luz dos astros, não basta saber o seu signo, há que lê-lo em junção com o seu ascendente. Ora venham eles!

 

Textos retirados de http://www.personare.com.br/, com revisão e comentários de C*C (viva a imparcialidade!!).

C*C - A Autoridade Moral

Ter o signo ascendente em Capricórnio confere um pouco mais de firmeza e senso de realidade ao geralmente endoidecido signo de Sagitário. Aí está a explicação do porquê você não ser uma pessoa tão "aventureira" e "enérgica" como dizem que Sagitário é: Capricórnio dá-lhe maturidade [Claro!], concentração de energias [Que bem preciso!], prudência [Sempre!!] e até bastante desconfiança [??]... e um sólido "pé no chão". É bastante provável que você venha a ter uma vida com muitas experiências precoces, como se um ano fosse dez [No caso de 2009, parecem 20!!!]. Capricórnio é quase sempre um tipo que amadurece rápido porque acorda pra vida cedo, e Sagitário é altamente viajante, tanto no sentido físico quanto no psíquico, e costuma aproveitar as oportunidades que surgem, vivendo a vida ao máximo [;))].

Capricórnio no ascendente confere uma qualidade sóbria ao geralmente "alegrinho" Sagitário, pelo menos no que diz respeito ao aspecto social. No fundo, você é uma pessoa que continua tendo muita fé e certeza de que tudo faz sentido [Sem dúvida!!!], mas na aparência tem um lado "realista" que usa como uma excelente máscara de defesa [Lá está, o meu lado certinho!]. Conquista e cativa as pessoas com esta aparência responsável [A sério?!?].

Tem um excelente senso de oportunidade e um desejo de vencer no mundo material. Dinheiro termina sendo algo muito importante para você, e você sabe como ganhá-lo, sabe a quem deve se unir [Sou um óptimo partido, ou não?! ;)]. Tem um senso político muito desenvolvido e isso pode parecer, para algumas pessoas, um perfil "interesseiro". Sente também uma necessidade de se proteger, de eventualmente se isolar [Hum...]. Também sente uma grande necessidade de ajudar os outros, de se dedicar a quem sofre, e é bem possível que venha a actuar em organizações que precisam de voluntários, ou mesmo com gente doente e sofredora. Você dá a estas pessoas não apenas sentido para a vida (Sagitário) como também exemplos de que persistindo tudo muda (Capricórnio) [Espero conseguir fazê-lo aos Amigos!].

A combinação da Terra com o Fogo dá o tipo "tractor", altamente realizador, que quando estabelece uma meta não descansa até realizá-la [Mais oui!!!], muito embora tenha um ritmo mais lento e só conquista as coisas com muito sacrifício [:(]. Mas você aguenta. Se há algo que você não tem medo é de trabalho, muito pelo contrário: você o deseja. E, sendo tão responsável, dificilmente não terá uma ocupação sólida, que lhe garanta sua tão almejada estabilidade.


XX - A alma do Amanhã 
 
Você é um tipo duplamente aquariano, pois seu ascendente também está neste signo de Ar, no qual as idéias aqui são concentradas, firmes. Tem o desejo de liberação de toda e qualquer asfixia, a recusa em se submeter aos poderes ou verdades alheias [Convicção em dose XXL]. Acima de tudo, você, com Aquário tão forte em seu mapa, luta por libertar-se de toda e qualquer prisão interior. Como Aquário é um signo de natureza humana, você se identifica com os grandes princípios democráticos. Nem sempre seus ideais são possíveis, na maioria das vezes você se conecta com aquilo que ainda será, o mundo do amanhã [Nome artístico: XX Maya!].

o é à toa que você pode vir a passar por alguns acessos melancólicos [Sei bem como os tratar!!], que são muito provavelmente decorrentes de uma sensação de habitar um mundo hostil ou de estar "fora do seu planeta".Quando você aprende a lidar com o aspecto mais prático das coisas e faz as pazes com a dimensão material da vida, as suas idéias passam a ser mais aplicáveis. O que você, com este "Aquário dobrado" mais precisa entender é que a resistência das pessoas aos seus ideais e visões não se trata de má vontade. É falta de entendimento mesmo [Estás muito à frente!]. E, justamente por isso, lhe é essencial desenvolver a paciência como uma forma de conseguir transmitir seu pensamento de modo a que os outros captem [Precisa-se de formador para o módulo: "Desenvolver a paciência da XX!" Voluntários??]. De nada adianta ter uma visão, se ela não pode ser transmitida, nem tampouco adianta decair para os acessos de amargura do estilo "génio incompreendido". Até que ponto você cultiva o glamour do "sou diferente" e, de alguma forma, sente um prazer secreto nesta sensação? [Confessa!!]

 

Di – A Revolucionária
 
Escorpião junta-se ao Sol em Aquário traduzindo uma natureza rebelde [Indomável!], dotada de um grande poder transformador, que não deixa pedra sobre pedra intacta [Coitados deles!!], tendo uma alma naturalmente orientada para varrer as hipocrisias e mudar aquilo que precisa ser mudado.

Escorpião é um signo intratransformador, já Aquário é um revolucionário do externo. Ambos são signos de natureza fixa: obsessivos e de força de vontade concentrada. Tanto Escorpião quanto Aquário jamais se satisfazem com pouco [E fazes tu muito bem!]: eles querem conhecer as razões ocultas, os motivos secretos [Vá! Também não podes ser cusca!]. Isso pode dar um pouco de paranóia [Estás a ver?!], mas sem dúvida lhe torna uma pessoa muitíssimo inteligente [Sim!!], do tipo que não deixa escapar absolutamente nada.

O Aquário é um signo humano, enquanto que Escorpião é altamente animal e instintivo. Você pode sofrer de um choque natural entre o seu lado mais racional, frio, e sua face passional. Cabeça e instinto entram em choque, e muitas vezes você se assusta com seus próprios processos, angustiando-se com o facto de perceber em si impulsos muito "animais" [Vai daí e pimba!!]. Não é uma questão nem de reprimir, nem de soltar, mas de reconhecer tais impulsos e direccioná-los de forma construtiva. Lutando por uma causa, por exemplo, batalhando para tornar o mundo um lugar mais justo e melhor [ Acabaste de ser eleita Presidente do Sindicato Non-Migalhinhas!!].

Com o tempo e a maturidade, você se torna uma figura e tanto, com muito poder pessoal, unindo a grande inteligência aquariana à força de vontade de Escorpião. Poucas são as coisas que você não consegue transformar, com tanto magnetismo natural [Armas secretas: Charme e Inteligência]. Só tome cuidado para não lutar pelas causas erradas, e para não se rebelar por nada! [Ouviste bem?? E leste ainda melhor??] Tanto Aquário quanto Escorpião são dois signos eternamente insatisfeitos, estão sempre descontentes, perdendo oportunidades de viver a vida com mais estabilidade, principalmente por conta do ascendente em Escorpião, que se cansa dos projetos com facilidade, querendo sempre começar algo novo [A ambição nunca fez mal a ninguém, pois não?].





 

Sem comentários:

Enviar um comentário