domingo, 11 de outubro de 2009

Migalhite Aguda

De há uns tempos para cá, vi entrar na minha vida um pequeno gesto rotineiro que hoje me deixou a pensar!...

Paulatinamente, no início de cada aula, professores e alunos desinfectam as suas mãozinhas, potencialmente transmissoras de vírus, com uma solução de álcool gel. (A bem dizer, os professores desinfectam as mãos, enquanto os alunos encharcam tudo o que podem e até dão um toque ao seu estilo capilar! "Gel é gel, stôra!")

Ora, foi exactamente num desses momentos de prevenção pandémica que dei por mim a cogitar:

Não haverão por aí vírus mais infecciosos que a Gripe A??

Lembrei-me logo de um que anda a afectar a minha prole, que é como quem diz, as minhas queridas metades de laranja: Migalhite Aguda! A sintomatologia é muito específica: o doente que sofre de Migalhite Aguda tem por hábito contentar-se com um pedacinho disto, um bocadinho daquilo, um tiquinho aqui e um naquito acoli... migalhinha atrás de migalhinha!

Ora, levanto uma questão:

Será que a sabedoria popular tem razão e "Grão a grão, enche a galinha o papo"? Ou ele há coisas em que não nos podemos contentar com nada menos que a refeição inteira?
(C*C)

9 comentários:

  1. Conheço bem esse sintoma! Por norma aparece sem se dar conta... a parte do «Grão a grão, enche a galinha o papo"» é para esquecer... nada na vida é mais importante que uma refeição interinha... ;) É pena é que nem todos entendam isso!

    ResponderEliminar
  2. Terei de concordar que nada como comer tudo por inteiro. Fossem as migalhas entendidas como primeira prova de sabores para avaliação da iguaria haveria sempre uma mais agradavel ao paladar para devorar por inteiro. Fossem as migalhas, migalhas finais, devorando o restante teria-se o todo mas restos não são uma alimentação saudável!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Não poderia estar mais de acordo com todos... Nada de restos, nem de migalhinhas... Na vida deveríamos ter sempre tudo por inteiro, a começar pelas refeições :)

    ResponderEliminar
  4. Nao me parece que consigas viver no mundo cor-de-rosa sem alcançar a satisfaçao total...
    E desculpa la mas ninguem fica satisfeito com meias refeiçoes...

    ResponderEliminar
  5. bem....eu sempre que como migalhas fico insatisfeita, fica a falta qualquer coisinha. E, como eu tu também....
    Nada de migalhinhas ou restinhos....há quem diga que sou radical mas ou bem que é tudo ou então não quero nada. Prefiro passar fome.

    ResponderEliminar
  6. Pelos vossos comentários, depreendo que não se têm permitido contentar com migalhinhas! Sortudos!! (ou politicamente correctos?!)

    Agora a minha opinião, que ainda não a tinha dado: há coisas que sorvidas aos poucos vão dando a sensação de plenitude... Vão preenchendo espaços, alegrando os pensamentos, colorindo os sonhos... Mas, chega um momento, em que, ou por excesso ou por defeito, as migalhinhas perdem o seu encanto...

    ResponderEliminar
  7. carlinha amiga...lá está...migalhinhas nunca hão-de passar disso mesmo. Por isso, hoje até podem parecer "apetitosas" mas amanhã olhamos e são migalhinhas....
    Fora as migalhinhas...

    ResponderEliminar
  8. A XXXXXXX tem razão...tudo por inteiro!

    ResponderEliminar