sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Do you want to sleep with me?"

Nas minhas mais recentes e curtissimas férias rumei a Madrid.
Espanhóis, paella, pinchos, metro, "vino rosado", tapas...houve de tudo. Descobri que nós portugueses somos muito mais simpáticos que "nuestros hermanos" e que sabemos receber e tratar melhor quem nos visita.
Mas, entre outras coisas, descobri que os espanhóis conseguem ser muito mais directos do que nós. Sem rodeios e balelas...sem palavrinhas difusas e com vários significados e sem indecisões eis que me deparei com um "do you want to sleep with me?".
Assim, frontais e directos ao ponto....

5 comentários:

  1. Concordo com a comparação feita entre os Tugas e Nuestros Hermanos[ficam por acrescentar uns pózinhos que dariam uma tese de mestrado].
    Quanto ao pormaior "Do you want to sleep with me?" há que notar que por cá também há quem tenha lata para (moi, por exemplo!, e com o mesmo bom gosto).
    [XXXXX, não ultrapassou de todo as expectativas. Aguardo mais sarcasmo da sua parte.]
    :DDD

    ResponderEliminar
  2. Feitas bem as contas, Madrid foi minimalista numa série de coisas, mas não poupou na tonificação muscular (muito quilómetro...), nas gargalhadas salgadíssimas (de tanto chorar de rir), e nas expressões que vão ficar!

    "Do you want to sleep with me?" é apenas uma das muitas que chegaram até às "Angelitas do Cielo Portugues"! "Un poco de control!" ;))

    Vá lá, vamos levantar o pano a mais uma:

    "Dios mio! Que golpes!"

    (O que vale é que a Di "desaprendeu" o espanhol na nossa presença, e nem vai dar pelos erros!!!)

    ResponderEliminar
  3. ritinha ritinha.....tu conheces-me não precisas de vir cá ao blog para saberes o que faria em determinadas situações....
    se bem que até eu de vez em quando me surpreendo a mim mesma...

    ResponderEliminar
  4. Desaprendi o espanhol, mas ri muito :))))

    ResponderEliminar
  5. AAAh! Aamos apimentar essa directa: And do you sleep with him?

    Lá está! Concordo que por aquelas bandas sejamos defrontados com esses directos e objectivos convites! Eu também só o consigo ser lá porque elas também não se importam de receber esses "anda comigo's". Enquanto por cá... são precisos 50convites para jantar, uns outros quantos passeios no jardim, mostrar que sou de boas familias, etc etc etc...

    I love Spain nessas coisas...

    ResponderEliminar