terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pterígio Agudo (ver apenas o que se quer)

Há quem sofra de migalhite aguda, conceito que já foi aqui focado, mas há também quem sofra de pterígio agudo.

Começa a manifestar-se discretamente, quase não se vê mas lentamente todos começam a aperceber-se da sua existência. O problema pode tornar-se pior....

E eu sei do que falo e posso até contar um exemplo. Passo a explanar: um belo dia sol, um início de tarde luminoso os turistas procuram um determinado monumento.

Pelas pesquisas realizadas, pelas coordenadas obtidas teria de ser naquele local. Contudo, olhavam, olhavam e nada. O raio do monumento ou tinha sido roubado ou então estava escondido pela imensa multidão que povoava a praça.

Voltas e mais voltas. Mais umas voltinhas e uns olhares supostamente atentos e nada....

A coisa estava a tornar-se difícil e os turistas teimavam em não ir embora sem descobrir o referido monumento.

Com tanta gente naquela praça alguém deveria saber onde parava o monumento e eis que surgem em busca da resposta....(mais valia estarem quietinhos e caladinhos). Quando perguntar pelo dito cujo o homem disfarçando um certo ar de espanto responde: “ É aqui. Estão no monumento”.

Exibindo alguma simpatia o homem tenta fazer os turistas fazerem-se sentir melhor pela sua ignorância de andar à procura de uma estátua, de uma marca no “monumento fulano de tal”.

O diagnóstico tava feito...pterígio agudo.....todos.

Serviu de piada para uma semana....toma lá, embrulha e leva para casa.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Wish List *6

Para os meus pais, para o meu mano, para toda a minha família, para os meus amigos, para os meus colegas, para os meus alunos, para todos que se cruzam comigo ou que tropeçaram, um dia, em mim:

* Paz, Saúde, Felicidade*

e a certeza que

A vida reserva-nos sempre o melhor! ;)

*** FELIZ NATAL***

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Wish List *5

Como muitos de vocês sabem eu sempre gostei muito do Natal... talvez porque tenho uma família grande... em pequenina o Natal era sempre passado ora um ano em casa de uns avós, ora outro na casa dos outros... de um lado cerca de 25 netos, do outro 11, ou seja, muita festa, muitas prendinhas e sem esquecer o Pai Natal que nunca deixou de aparecer... Cresci, mas mesmo assim, e apesar de as festas já não serem tão grandes, continuo a adorar o Natal! Gosto do dia em que se enfeita a árvore de Natal, gosto dos doces de Natal, gosto de passar o dia de Natal à lareira a jogar cartas, enfim gosto de dar e receber prendas! Se pudesse dava muitas mais prendas e por isso vou aproveitar a onda da C*C e deixo também a minha lista para aqueles que fazem parte, de uma maneira ou de outra, da minha vida:

*Para a C*C: Um nr. de telemóvel... sim aquele... do Homem da tua vida!!! (porque mereces o MELHOR!)

*Para a XX: Uma proposta, aquela que te vai trazer money, money, menos dores de cabeça e mais respeito... (Tenho dito!)

*Para a Catarina: Sorte nesta nova etapa (vai correr bem!)

*Para a Desnorteada: A concretização do teu projecto, sim aquele ;) (Porque mais tarde ou mais cedo quem merece é recompensado!)

*Para os meus Papás: Muita paciência para aguentarem o frenesim da vida da filha :p (Porque assumo que não sou fácil e não tenho um emprego fácil! Sim mãe hoje vou a casa, amanhã é que não, estarei em Paris e pa semana em Madrid!)

*Para o meu Mano: Juízo e determinação para acabar o curso (acho que não preciso dizer mais nada!)

*Para todos os amigos que vão para Cinfães do Douro comigo: A melhor Passagem de Ano de Sempre! (Vamos entrar em grande :))


FELIZ NATAL a todos!!!

Wish List *4

Para os mais-ou-menos (alguns muito menos) assíduos comentadores dos meus posts:

* Para a Di: um relógio (e não preciso de me alongar muito nas explicações, pois não??)

* Para a XX: mais 10h em cada dia (ou 12h?! Estou indecisa!)

* Para a Desnorteada: um salto de 20 cm (só para não te agarrares ao meu ombro e me puxares para baixo!)

* Para o Oldhands: a carteirinha à tiracolo Camel que andaste a namorar.

* Para o Pedro Silva: aquele quadro do Dali que querias meter no bolso.

* Para o Vítor: uma mega chávena de chocolate quente da Casal! ;)

Wish List *3

Para o nosso leitor (e comentador) mais assíduo, vou pedir um GPS, para que, da próxima vez, consiga dar com Vizela... ;p

(C*C)

Wish List *2

Para o Chá das Três, vou pedir uma foto nova!
Em que a XX não se esteja a esconder, porque mulher de armas lá isso ela é! Aliás, que ninguém duvide da nossa capacidade de a(r)mar... barraco! ;))

(C*C)

Wish List *1

As minhas prendinhas especiais já estão compradas e quase quase embrulhadas! Mas há sempre uma lista imensa de prendas que peço ao Pai Natal e que nunca chegam ao sapatinho, seja ao meu, ou aos dos meus, ou ainda aos de alguém... Assim sendo, há que publicar alguns pedidos para ver se o Pai Natal não se esquece de nenhuma encomenda!


Para o funcionário giro da Bomba de Combustível de Lousada, vou pedir um Curso de Inglês.

C*C - Queria também umas Trident Senses de Morango, se faz favor.
Funcionário giro - Não tenho.
C*C - E de melancia?
Funcionário Giro - Também não.
C*C - E aquelas com a embalagem vermelha e preta? São de que sabor?
Funcionário Giro - Ah! São novas! São de melão!
C*C - Queria um pacotinho, então.

Tudo ok, se as pastilhas elásticas de "melão" não soubessem a menta e canela e não dissessem na embalagem: "Mint cinnamon fever".

(C*C)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Museu Romântico

Ainda as curtíssimas férias....
Um dos conceitos mais repetido, além de pinchos, jamom e daquela famosa frase do metro, foi o "Museu Romântico". Com qualquer pretexto, a qualquer hora e estivessemos onde estivessemos lá vinha o Nuno com a do Museu Romântico.
Uma "fonte" (do sexo feminino, digo eu) terá dito ao futuro senhor doutor que aquele museu era lindissimo, e ainda por cima era de borla. Não sei se pela fonte ou se pela informação mas o rapaz ficou entusiasmadíssimo....
A qualquer pretexto lá vinha ele com o "Podemos ir ao Museu Romântico"....Bem, é que já ninguém podia ouvir falar nesse dito museu. Foi então que descobrimos que afinal a dita estrutura museológica recomendada pela "fonte" não era o Museu Romântico.
Ainda bem que não fomos na cantiga do Museu Romântico....É que já deitavamos pelos olhos o romantismo...Era o Nuno a falar do museu e a mulher do metro a fala de não meter o pé entre "el coche" e el andém". Que dois????!?!??
ehehehehahahah

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Opinem vocês! (3)


Tropecei neste cartaz vezes sem conta...

Era mais ou menos assim: descer escadas rolantes [encostada ao "passamanos", se não, ainda levava com um qualquer rugido em espanhol!]... virava num túnel, virava noutro... e, zás, "Nunca una cabra había llegado tan alto" [não um cartaz, mas dois, lado a lado!]... entrava no metro... "Estaciòn en curva! Tenga cuidado para no introducir lo pie entre el coche y el anden!" [difícil mesmo era ter a perícia para enfiar o pezito numa ranhura ínfima!]... mais um túnel, umas escadas... "Nunca una cabra había llegado tan alto". Agora multipliquem isto por um número bem redondo!

* Podem ignorar os erros, sim?!
(C*C)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Do you want to sleep with me?"

Nas minhas mais recentes e curtissimas férias rumei a Madrid.
Espanhóis, paella, pinchos, metro, "vino rosado", tapas...houve de tudo. Descobri que nós portugueses somos muito mais simpáticos que "nuestros hermanos" e que sabemos receber e tratar melhor quem nos visita.
Mas, entre outras coisas, descobri que os espanhóis conseguem ser muito mais directos do que nós. Sem rodeios e balelas...sem palavrinhas difusas e com vários significados e sem indecisões eis que me deparei com um "do you want to sleep with me?".
Assim, frontais e directos ao ponto....

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A outra....

A pedido de várias famílias a "outra" arranjou um tempinho para mimar este cantinho! É verdade que este é um espaço de 3 lindas meninas, mas ultimamente a vidinha não tem sido fácil... é a crise, obriga-me a trabalhar o dobro!
Saí da empresa passava já das 20h00... noite cerrada e uma chuva que metia medo! Vim todo o caminho com a rádio ligada, mas a meio da viagem percebi que não vinha a ouvir nada... as músicas entravam e saíam e eu nem dava conta delas... os locutores falavam, mas era como se fosse bem lá longe... e quando me apercebi disso tentei ficar atenta, mas não consegui... a cabeça estava longe... Perdida entre as 1001 coisas que me têm tirado o sono... Preciso de férias, de férias do trabalho, de tudo... Preciso rir, rir e rir...
E prometo passar mais vezes por aqui...