segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desopilem carago!!!

Nos últimos tempos muito tenho ouvido, muitas vezes, o vocábulo "desopilar". "Vai desopilar", "precisas de desopilar", "tens é de desopilar"...desopilar ali e desopilar acolá....

Contudo, cada um, ao que me é possível analisar, utiliza a palavrinha como se esta tivesse significados muito diversos . Assim, seja...cd um chama-lhe o que quiser.

Mas, porque sou uma mulher das palavras (ainda que alguns pensem que são poucas) e também bastante curiosa resolvi averiguar o verdadeiro significado da dita palavrinha. Embora tal não venha acrescentar grande coisa à utilização da palavra porque usá-la, como dá mais jeito, tem muita mais piada, aqui fica:

Desopilar vem do latim (como não podia deixar de ser) e significa, segundo alguns dicionários ditos conceituados, "desobstruir, aliviar, desabafar". Alguns referem que pode também, significar ""rir-se à vontade".

Por isso, desopilem carago!!!! Seja lá o que queiram dizer com isso.

Eu cá desopilo (rio me à vontade) várias vezes ao dia. Sozinha ou acompanhada é muito fácil ver-me desopilar.

Sem comentários:

Enviar um comentário