domingo, 12 de dezembro de 2010

Tributo aos 30...


"Uma mulher de trinta anos tem atractivos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer."

Escritas há mais de 150 anos, pelo romancista francês Honoré de Balzac, estas palavras são um tributo a todas as mulheres independentes, bem sucedidas, dinâmicas, lutadoras, que levam a vida com a frescura de três décadas vividas, muitos ensinamentos na bagagem e olhos postos num futuro que se quer surpreendente, preenchido e gratificante!

Sou levada a crer que a mulher dos 30 sabe o que quer e o que lhe interessa, ao passo que a dos 20 fica à espera de ser caçada, meia perdida entre a ilusão do príncipe encantado e o galã do cinema... Aos 30, as mulheres bem resolvidas não mais se procuram porque finalmente se aceitam como são e arranjam estratégias para se sentirem confortáveis na sua pele... Mas a principal diferença é que, aos 30, a mulher nunca deixa de se pertencer, mesmo quando se entrega... E esta é uma questão de muito difícil compreensão para o sexo oposto, que raramente acompanha a evolução das mulheres em mesma escala! O que é uma pena, aliás, porque não há paciência para meninos que procuram uma segunda mãe nem para aqueles que o que querem é adoptar uma criança! Atinem, meus caros! Porque, no final, quem sai a perder, SOMOS TODOS NÓS!!
(Jordi Labanda)

Post dedicado a todas as mulheres de 30 da minha vida!
(C*C)

1 comentário: