quarta-feira, 26 de maio de 2010

Queres? Luta por isso?

"Luta por isso...vai atrás"...é uma coisa que digo muitas vezes e que faço também. O mais recente leitor anónimo do nosso blog fez com que me lembrasse de colocar aqui um post sobre o assunto.

Para mim lutar por alguma coisa, por alguém, por alcançar um objectivo é algo normal.
Haverá outra forma de estar na vida? De a viver?
Há quem não lute por nada? Há quem não tenha de lutar por nada porque tudo "cai do céu"?

Não sei...
Não concebo a vida sem ser a lutar, a concretizar, enfim a VIVER ... ficar a ver a vida passar não me parece que preencha essa mesma vida.

Mas cada um terá a sua forma de ver as coisas....

(Délia, consegui escrever mais do que duas linhas embora conseguisse dizer em duas linhas tudo o que aqui escrevi. Quis fazer assim em tua homenagem...ehehehe)

4 comentários:

  1. Cara XX,

    é com o maior apreço que me apercebo que fui pretexto, ou forma d contribuir pra um post!
    Mas permita-me que diga que o mais importante não é lutar, correr atrás, já diz o ditado, quem corre por gosto não cansa! O mais importante é, na minha modesta opinião, saber pelo que corremos atrás, quais as melhores escolhas a fazer na vida, quais as melhores atitudes, lutar pelo quê?

    Isso sim, é e deve ser a verdadeira razão pra nos fazer seguir na vida! Lutar mas pra tomar as opções certas!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    a vida é um risco...sei sempre por aquilo que luto mas nem sempre sei se é a escolha acertada. Muitas vezes não é...aprendemos. Acredita que aprendemos mt.
    Muitas vezes não conseguimos saber de imediato se as opções são acertadas ... sempre assim foi.

    A vida não é apenas atingir o objectivo mas é todo o caminho que trilhamos para o atingir. E, sim sei sempre pk corro atrás, do que corro atrás e por aquilo que luto. É a opção certa? Não sei...no momento é...

    ResponderEliminar
  3. O que é certo e errado???
    (isto daria discussão aprofundada não acha anónimo?)
    E porquê ainda anónimo se a XX suscita assim tanto interesse?? (a XX ou o que ela escreve)

    ResponderEliminar
  4. Vá lá Ritinha...é só um blog....é só uma conversa...ehehe

    ResponderEliminar