segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Encarquilhamento Bifurcado

Se Migalhite Aguda é contentar-se com migalhinha aqui, migalhinha ali... E Pterígio Agudo  é ver só o que se quer... Então Encarquilhamento Bifurcado (ou Bifurcação Encarquilhada, para o caso tanto dá) não é mais que estar perante duas saídas e hesitar!

Anda por aí muito boa alminha que se encarquilha toda perante uma bifurcação... Normalmente é aí que se distingue o trigo do joio, ou os homens dos rapazes, porque é mesmo disso que estou a falar! Enquanto os primeiros param na encruzilhada e só avançam depois de saber qual a direcção que estão dispostos a seguir, os segundos é mais do género dar o pisca para a direita e depois, sem aviso prévio, virar para a esquerda! Claro que há também alguns espécimes que não aguentam a pressão e, "direita... esquerda... direita... ó pá!!!", dá-se um curto-circuito, fazem a inversão de marcha e é vê-los a fugir que nem meninos assustadiços!



E que tal arriscar, não?! O máximo que pode acontecer é chegar a meio do caminho (no caso da maioria, serão dois ou três metros à frente), aperceber-se que está na estrada errada, e sair na transversal mais próxima. Simples! (Ou não?)

C*C

3 comentários:

  1. Que delícia de post... :D Obrigada por me sacares uma bela de uma gargalhada...

    ResponderEliminar
  2. Que piada vao ter os caminhos que escolhermos se nao correr-mos riscos?
    Nao sou a favor de caminhos munotunos :)por isso tenho mais é que arriscar...

    ResponderEliminar