quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"No seu lugar não estava aqui"

Hoje, em pleno exercício da minha profissão, deparei-me, como tantas vezes já aconteceu, com um "obstáculo" que a todo o custo tentava impedir-me de trabalhar. Ora que aqui não pode estar, ora que aqui não pode estacionar, ora que aqui é zona de passagem..ora que não sei que mais....
Cansei-me....e não, não me pus a discutir com o "obstáculo". Contornei-o e fui para outro lado trabalhar.
Tudo muito bem até que o "obstáculo" me avistou...e lá veio ele.....ora que aqui também não pode ser, ora que é perigoso, ora que faz mal à saúde, ora que há riscos....
É que já estava a chegar ao limite de ouvir o "obstáculo" e trocar argumentos com o dito cujo quando ele finalmente chegou ao ponto e diz-me: "olhe a sua saúde. se eu fosse a você não estava aqui".
Resumindo....o que o "obstáculo" queria era descarregar a sua frustração por ter de estar ali. Sim, porque por ele, se ele mandasse ele não estava ali...nem pensar numa coisa dessas. Se ele mandasse não estaria ali ninguém a desempenhar as funções que ele deveria desempenhar.
Quanto a mim....fiz o meu trabalho e ainda disse ao "obstáculo" que agora é que ía embora, agora feito o meu trabalho. E, ía sem medo que a minha saúde estivesse afectada.
Enquanto houver "obstáculos" que ficam à espera, que fogem, que não cumprem...eu digo...ESTOU E ESTAREI onde acho que devo estar para desemoenhar as minhas funções. E quando encontrar um "obstáculo" se não conseguir contorná-lo vou ultrapassá-lo.

P.S.: quando virem o obstáculo mandem-lhe cumprimentos meus...lol

2 comentários:

  1. Já assim diz os nossos co-cidadãos sasonais:
    - "Michel tu va tombé! Michel tu... Oh meu grande filho da p***, eu não disse que tu ias cair!"

    Mas eu lembrei logo dos Salva-Vidas:
    - "Pronto, lá vou eu ter que ligar à minha familia para dizer que é hoje que talvez não regresso a casa!"...

    ResponderEliminar
  2. Os únicos obstáculos que se tornam mais difíceis de ultrapassar são aqueles que se enraizam em nós... Esses sim apresentam-se bem mais danaditos para serem fintados! Os outros, aqueles que nos vão tentando pisar os pés ou prender as asinhas, esses têm os dias contados e, facilmente, ficam para trás!

    ResponderEliminar