quinta-feira, 10 de junho de 2010

Opino, enquanto posso!

De acordo com uma pesquisa britânica, quanto maior o QI do homem menos ele trai, enquanto a mulher, pela sua natureza mais fiel, não apresenta essa diferença.

Tendo em conta a comprovada relação entre falta de inteligência e traição, e sendo os homens os maiores prevaricadores no que o "pular a cerca" diz respeito, não é difícil chegar à muito feminista, mas não menos acertada, conclusão, que as mulheres são mais inteligentes que os homens! Et voilà!

Traição é coisa que não consigo compreender. É um substantivo tão abstracto que não consigo conceber como poderá fazer parte do dia-a-dia de alguém realmente inteligente! Se não for mais, pela trabalheira que deve dar, manter uma vida dupla, seja por meia dúzia de fins-de-semana, ou dúzia e meia de mensagens escritas trocadas com a menina (ou menino) das promoções do supermercado! De ainda mais difícil assimilação é o tratamento que o/a traído/a dá ao objecto de tentação do companheiro! É que, de repente, quem errou não foi o dito cujo de aliança no dedo (que prometia amor fiel até aos restos dos seus dias!), mas a desavergonhada que desencaminhou o pobrezito! Tadinho! Ai isso não, que tadinho é c*rn*!
 
Mas, o que levará alguém a trair? O receio de trocar o certo [que já não o preenche] pelo incerto [que o faz sentir vivo e o leva um passo à frente]?!

(C*C)

2 comentários:

  1. Temos aqui assunto para uma longa conversa, De coração aberto.E conversa com um tipo inteligente (no teu conceito).
    :)

    ResponderEliminar
  2. Ui, que ela enervou-se!

    Se calhar traiem quando se enfiam em compromissos em que só amam a 50% e não há coragem para dizer "não"; que não viveram precedentes que qualquer ser racional e inteligente acaba por sentir que lhe escapou outrora.

    E depois qual é o problema da poligamia? :)

    ResponderEliminar